allan-kardec

Estudos

A importância do estudo

“Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.” (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5.)

Nos centros de cultura evangélica dos tempos apostólicos, as cartas de Paulo de Tarso aos cristãos de várias comunidades eram lidas e trocadas para as elucidações devidas e o primeiro culto do evangelho no lar na casa de Pedro mostra  a importância do estudo em família.

Revivendo o cristianismo puro, os Centros Espíritas têm mantido estudos sistemátucos, destinados a clarear o pensamento religioso e traçar diretrizes à vida espiritual.

No livro Estude e Viva, ditado por Emmanuel, no capítulo “Na Escola da Alma”, encontramos o seguinte trecho:

“Não alcançaremos a libertação verdadeira sem abolir o cativeiro da ignorância do reino do espírito. Quem aspire a entesourar os valores da própria emancipação íntima, à frente do universo e da vida, deve e precisa estudar”.

Segundo os ensinamentos espirituais, “nós, espíritas, somos induzidos a estudar voluntariamente porque sabemos que o Espiritismo é luz no coração e no espírito. O estudo deve ser para nós obrigação, em qualquer idade ou circunstância da vida”.

Centro de Estudos Espirita Á Caminho da Luz
Av. Cristo Rei, 118 – Pirituba – São Paulo – SP
Email: cee.acaminhodaluz@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>