Evangelização Infantil

A Importância da evangelização

Qual o objetivo de se evangelizar a criança? Por que a evangelização infantil é importante?

 

 

Como diz Emmanuel, no Livro O Consolador, na questão 109, “O período infantil é o mais sério e o mais propício à assimilação dos princípios educativos.” Até os sete anos, o Espírito ainda encontra-se em fase de adaptação para a nova existência que lhe compete no mundo. Nessa idade, ainda não existe uma integração perfeita entre ele e a matéria orgânica. Suas recordações do plano espiritual são, por isso, mais vivas, tornando-se mais suscetível de renovar o caráter e estabelecer novo

caminho, na consolidação dos princípios de responsabilidade, sobretudo se encontra nos pais legítimos representantes do organismo familiar.

Passada a época infantil, os processos de educação moral, que formam o caráter, tornam-se mais difíceis, com a integração do Espírito em seu mundo orgânico material. E, atingida a maioridade, se a educação não houver sido feita no lar, então só o processo violento das provas rudes, no mundo, pode renovar o pensamento e a concepção das criaturas, porquanto a alma reencarnada terá retomado todo o seu patrimônio nocivo do pretérito e reincidirá nas mesmas quedas, se lhes faltou a luz interior dos sagrados princípios educativos.

Portanto, o objetivo da evangelização infantil é preparar o ser humano para enfrentar todos os momentos e adversidades da vida, nos postulados do Evangelho, numa perfeita e profunda imitação de Jesus, nosso mestre.

E o único meio de conseguir isso é cultivar no espírito da criatura, desde o alvorecer da vida, o entendimento da prática das boas obras, a aquisição da moral e do saber, para que ela atinja a idade adulta e a velhice consciente de suas conquistas espirituais; conhecendo a si mesma e situando-se no universo como colaboradora da Divindade Suprema.

Nossas aulas acontecem aos sábados, as 14:00.

“Evangelize, coopere com Jesus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>